Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No mês de julho não haverá Audiências Públicas e Privadas, no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01/07/2016, Gaudium Press) – Durante o mês de julho estão suspensas todas as audiências públicas e privadas do Papa Francisco, no Vaticano.

Missa conclave_2.jpg

Mas, há exceções. E elas ocorreram logo no primeiro dia do mês: hoje, 1º de julho, o Pontífice recebeu a recém-eleita Prefeita de Roma, Virginia Raggi, e o criador do movimento Caminho Neocatecumenal.

Outra exceção: na próxima quarta-feira Francisco, acompanhado pelo Arcebispo de Lyon, na França, Cardeal Philippe Barbarin, ele recebe um grupo de 200 doentes e portadores de deficiências.

Também será mantida a tradicional oração mariana do Angelus que o Papa reza com os fiéis, na Praça S. Pedro, todos os domingos, ao meio-dia.

E, como já é de conhecimento de todos, está confirmada também a viagem de Francisco à Polônia quando, de 27 a 31 de julho, o Papa deverá participar da Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia.

As Audiências Jubilares, aquelas que o Papa tem concedido por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, voltam a ser realizadas somente a partir de 10 de setembro.

As Missas na capela da Casa Santa Marta, com suas homilias, recomeçarão no dia 08 de setembro, uma quinta-feira.

Participação de Audiências e cerimônias

Para participar de audiências ou cerimônias com o Papa Francisco, são necessários bilhetes distribuídos com antecedência. Consegue-se estes bilhetes acessando-se o site da Prefeitura da Casa Pontifícia.

Os bilhetes que dão acesso aos eventos são inteiramente gratuitos. As tentativas de vendas devem ser denunciadas às autoridades italianas competentes, recomenda a Prefeitura da Casa Pontifícia. (JSG)

 
Comentários