Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mártires de Tlaxcala são declarados padroeiros da infância mexicana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tlaxcala – México (Sexta-feira, 01/06/2016, Gaudium Press) – A declaração de que os Bem-aventurados Mártires de Tlaxcala fossem considerados Padroeiros da Infância Mexicana foi aprovada pela Santa Sé.

Ni_os_m_rtires_de_Tlaxcala-.jpg

A informação é do Arcebispo de Tijuana, Dom Francisco Moreno Barron.

Quem são

Os menores Cristobal, Antonio e Juan estiveram entre os primeiros evangelizadores dos franciscanos e dominicanos logo depois da conquista.

Eles foram cruelmente assassinados por seus conterrâneos porque, em nome da fé católica, rejeitavam a idolatria e a poligamia.

Cristobal morreu em 1527, Antonio e Juan em 1529.

Eles foram beatificados por S. João Paulo II em 6 de maio de 1990, na Basílica de Guadalupe, durante a sua segunda visita pastoral ao México.

O Arcebispo Moreno Barron esteve em Roma no dia 29 de junho, último, para a bênção do pálio por parte do Papa Francisco como novo Arcebispo de Tijuana.

Foi nesta ocasião que ele recebeu uma cópia do Decreto de patronato do Secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, onde o Arcebispo Dom Arthur Roche, informa do acatamento do pedido de os mártires fossem considerados Padroeiros da Infância Mexicana.

O Decreto original d aprovação foi enviado ao Card. José Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara e Presidente da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), que formalmente apresentou instância em nome de todos os Bispos do México.

A notícia será comunicada oficialmente pela CEM “o mais rápido possível”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 
Comentários