Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja na Venezuela celebra Missa em reparação por ataque a seminaristas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mérida – Venezuela (Quinta-feira, 07-07-2016, Gaudium Press) Uma multitudinária Missa campal foi celebrada no último dia 04 de julho no Seminário Menor de São Boaventura de Mérida, Venezuela, em reparação a um grave ataque sofrido por vários seminaristas por parte de um grupo de desconhecidos. A Eucaristia foi presidida pelo Reitor do Seminário, Padre Alexander Rivera.

Igreja na Venezuela celebra Missa em reparação por ataque a seminaristas.jpg

O Arcebispo de Mérida, Dom Baltazar Porras denunciou o fato na tarde da segunda-feira, e manifestou que os seminaristas “foram agredidos, despidos e golpeados por estes antissociais que atuam com total impunidade, pois não há polícia nem Guarda nacional que impeça estes ataques”. O prelado denunciou que o mais afetado foi o irmão mais novo de um dos seminaristas que necessitou de atenção médica. “A intransigência e o fanatismo não podem tomar o lugar da cidadania”.

Na Missa pela paz, o Padre Cândido Contreras animou aos presentes a orar para pedir a Deus “a força para preservar no bem apesar da minha raiva, da minha indignação, dai-me a coragem de fazer o bem”. O sacerdote animou a dar testemunho cristão como maneira de combater as intenções dos violentos, que são, na sua opinião, pessoas que não puderam receber o afeto durante sua infância e juventude. “O mal é derrotado na medida que façamos o bem”, sublinhou.

O Reitor do Seminário agradeceu o numeroso apoio aos jovens seminaristas, e lhes estendeu a saudação por parte de Dom Porras e do Bispo auxiliar, Dom Alfredo Torres. O sacerdote indicou que os agressores já foram perdoados. (GPE/EPC)

 

 
Comentários