Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rio celebra envio dos jovens à JMJ Cracóvia pedindo a intercessão de Santa Paulina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 11-07-2016, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, ficou encarregado de presidir a cerimônia de envio dos jovens que vão partir com destino à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia, capital da Polônia.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a celebração aconteceu na Cripta da Catedral de São Sebastião, no sábado, 9 de julho, e reuniu centenas de fiéis e jovens, que em breve, terão a oportunidade de vivenciar o encontro mundial com o Papa Francisco em terras européias, durante o período de 25 de julho e 1º de agosto.

Em sua homilia, Dom Orani aproveitou para rezar em sufrágio da alma do Cardeal Eugenio de Araujo Sales, falecido há quatro anos.

Ainda na Missa, os fiéis também tiveram a oportunidade de agradecer pela JMJ realizada no Rio de Janeiro em 2013, que aliás, teve Dom Eugenio como o primeiro grande entusiasta pelo evento.

“Quando nós pedimos ao Vaticano para sediar a JMJ em 2013 me recordo que nós solicitamos uma carta especial ao arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eugenio de Araujo Sales, que escreveu uma bela mensagem justamente dizendo do seu apoio”, disse o Cardeal Tempesta, que prosseguiu: “e na resposta que nós tivemos quando a Arquidiocese do Rio foi escolhida vinha mencionada justamente a carta de Dom Eugenio apresentando o Rio de Janeiro como a possível sede da JMJ de 2013. Precisamente hoje, dia em que nós celebramos e rezamos em sua intenção, recordando este quarto ano de seu falecimento, nós também temos a oportunidade de enviar os nossos jovens e peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia”.

“Rezando na intenção do Cardeal Eugenio Sales e entregando também nas mãos de Deus todos os que vão à jornada de Cracóvia, bendizemos ao Senhor por aqueles que puderam vir a esta celebração e que representam também tantos outros que não puderam estar presentes, e aqueles que vão participar mesmo de longe da JMJ de Cracóvia, na Polônia, com o tema “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7) e que, ao mesmo tempo, recorda também o lugar de São João Paulo II e de Santa Faustina”, continuou o purpurado.

Quando rezaram pelos peregrinos que irão à Cracóvia e pelo Cardeal Sales, todos os presentes pediram a Deus, sob a intercessão de Santa Paulina, a graça de sempre viverem e anunciarem o Evangelho.

“Nós, também hoje, celebramos o dia de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, que fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição onde as irmãs trabalham com os podres, doentes e necessitados. (…) Que a celebração de hoje confirme a nossa caminhada, nos faça ser fiéis a Deus mesmo com as dificuldades da vida e, ao mesmo tempo, nos torne cada vez mais animados para nos apresentarmos ao Senhor que nos chama para evangelizar”, ressaltou o Cardeal do Rio de Janeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários