Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Leiga consagrada é a primeira Serva de Deus do Sri Lanka
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chilaw – Sri Lanka (Segunda-feira, 11-07-2016, Gaudium Press) O Bispo de Chilaw, Sri Lanka, Dom Valence Mendis, anunciou a recepção de um documento da Congregação para as Causas dos Santos que aprova o início da Causa da chamada “Irmã Helena”, uma leiga consagrada do século XIX que se converte na primeira habitante do Sri Lanka a ser considerada pela Igreja como Serva de Deus.

Leiga consagrada é a primeira Serva de Deus do Sri Lanka.jpg

Segundo informou o Vigário Geral de Chilaw, Padre Fernando Chaminda, à agência Fides, Dom Mendis “criou uma comissão de nove membros e nomeou um postulador para abrir a fase diocesana do processo de beatificação”. A determinação já foi comunicada aos Bispos do país e os sacerdotes locais.

“Estamos muito contentes e entre nós há uma grande emoção e devoção à Helena, a mulher consagrada que colocou Deus em primeiro lugar e que é um exemplo para as mulheres de hoje e para todos os leigos na Igreja”, destacou o Padre Chaminda. Segundo reportou o sacerdote, a Diocese de Chilaw celebrará uma Missa Solene de Ação de Graças em meados do mês de agosto.

A “Irmã Helena” nasceu em 1848 em uma família com sete filhos. A vocação de entrega a Cristo iniciou na Primeira Comunhão, pela qual ingressou em um instituto secular em sua paróquia, onde se dedicou a servir a Igreja e viver uma vida de oração. Em 1870 recebeu os estigmas da Paixão de Cristo e desta maneira viveu unida aos sofrimentos do Senhor. Faleceu em 1931 com a idade de 82 anos. (GPE/EPC)

 
Comentários