Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Celebrada a memória de Santa Isabel em Olinda e Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 12-07-2016, Gaudium Press) A comunidade do Alto de Santa Isabel, situada no bairro Casa Amarela, reuniu-se nesse domingo, 10 de julho, para festejar a memória de sua Padroeira realizando uma extensa celebração.

view.jpg

Nesse dia, a igreja local estava tomada pelas centenas de fiéis que acompanharam a Missa de encerramento da festa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Na ocasião, a celebração teve início após a chegada do andor com a Imagem de Santa Isabel, que veio em procissão desde a capela de Santo Antônio até a igreja, na qual foi depositada ao lado do altar.

No momento da chegada do andor, anunciada por fogos de artifício, o público não se conteve de tamanha emoção quando entoou o hino à Padroeira.

Em sua homilia, o Arcebispo refletiu as semelhanças entre o bom samaritano (Evangelho do dia) e a santa, destacando em ambos a presença de elementos fundamentais na vida do cristão, que são a piedade, a caridade, a humildade e a inquietude pela paz.

Depois, o prelado lembrou a todos que a Igreja precisa ser samaritana, acolhendo e ajudando os pobres e necessitados, como fazia Santa Isabel.

O samaritano, segundo Dom Saburido, representa, na verdade, o próprio Cristo, em sua atitude de compaixão para com o viajante, que se compreende na humildade em lavar-lhe as feridas, sacrifício ao carregar-lhe e dar-lhe montaria, pagamento por sua salvação e promessa de glória no acerto final.

Por sua vez, o pároco da Paróquia de Santa Isabel, Padre Marcelo José da Silva, contou da satisfação de receber Dom Fernando na comunidade, apresentando a todos a equipe que trabalhou na organização da festa.

Ao destacar a humildade e simplicidade do arcebispo, o Padre Marcelo não deixou de falar sobre a importância das visitas pastorais que vêm acontecendo nos últimos anos, proporcionando o acompanhamento dos trabalhos nas paróquias da arquidiocesanas e animando as diversas pastorais.

A festividade em honra a Rainha de Portugal teve início em 2 de julho, quando houve a procissão pelas ruas da capital, seguida pelo hasteamento da bandeira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários