Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Saraiva Martins: Enviado Especial do Papa a Congresso mariano em Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 12/07/2016, Gaudium Press) – Para as celebrações do XXIV Congresso Mariológico Internacional, a ser realizado em Fátima, de 6 a 11 de setembro próximo, o Papa Francisco nomeou como seu Enviado Especial ao evento o Cardeal português Dom José Saraiva Martins, Prefeito emérito da Congregação das Causas dos Santos.Cardeal Saraiva Martins Enviado Especial do Papa a Congresso mariano em Fátima.jpg

Promovido pela Pontifícia Academia Mariana, em colaboração com os responsáveis pelo Santuário de Fátima, o Congresso terá como tema: “O acontecimento de Fátima, cem anos depois: história, mensagem e atualidade”.

No cinquentenário das aparições de Fátima, em 1967, teve lugar em Lisboa e em Fátima a V edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional. Desta vez, a Cova da Iria, local mesmo das aparições da Mãe de Deus, abrigará a 24ª edição do mais importante momento internacional de reflexão na área de Mariologia.

Este fórum internacional, subordinado ao tema “A Mensagem de Fátima entre o carisma e a profecia”, visa aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima, conhecer as diferentes Congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e proporcionar encontros entre os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima. (JSG)

 
Comentários