Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dioceses de Santa Cruz do Sul (RS) e Nazaré (PE) tem novos bispos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) Dom Aloísio Alberto Dilli e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena foram nomeados pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira, 13 de julho, como os novos bispos de Santa Cruz do Sul (RS) e Nazaré (PE), respectivamente.

Sendo assim, Dom Aloísio foi transferido da sede episcopal de Uruguaiana (RS), enquanto Dom Francisco deixa a Diocese de Guarabira (PB).

Dom Aloísio Alberto Dilli

Gaudium Press.jpgNatural de Boa Vista, no Rio Grande do Sul, fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores em outubro de 1975. Mais tarde, foi ordenado presbítero em Poço das Antas (RS), no mês de janeiro de 1977. Na mesma cidade, ordenou-se bispo, em setembro de 2007.

Dom Alberto Dilli cursou Filosofia na Faculdade Nossa Senhora da Conceição, em Viamão (RS), e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Além disso, possui mestrado em Liturgia, pelo Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo, em Roma.

Atualmente, é membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Gaudium Press.jpgOriundo de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, Dom Francisco recebeu sua ordenação presbiteral em julho de 1991, no município de Caicó (RN), local o qual foi ordenado bispo em agosto de 2008.

Formado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Arquidiocesano de São José (RJ), o prelado possui especialização em Linguística e Ensino da Língua Materna pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No regional Nordeste 2 da CNBB, atuou como moderador do Tribunal Eclesiástico, coordenador da Equipe Permanente de Campanhas, membro do Conselho Econômico do Conselho Episcopal, bispo referencial da Cáritas, secretário regional.

Dom Francisco também exerceu a função de membro efetivo da Comissão dos Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância da CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários