Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem da Sagrada Família visita comunidade em Teresina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) A Igreja de Teresina celebra no próximo dia 21 de julho a visita da Imagem peregrina da Sagrada Família de Nazaré. Na ocasião, a Paróquia de Santa Luzia, no bairro Promorar, zona Sul da capital, acolherá o ícone às 19h.

view.jpg

Segundo o membro da Pastoral da Comunicação (Pascom), Marcelo Abreu, “a imagem veio da Itália e já está peregrinando pelo Brasil há um bom tempo. Chegando em nossa paróquia ela vai cumprir uma vasta programação passando por diversas comunidades”.

As atividades têm início com a missa da noite do dia da chegada. Após, a imagem peregrina segue com destino à comunidade de Santa Cruz. Em seguida, o ícone italiano da Sagrada Família de Nazaré visita a comunidade Sagrada Família.

“Antes de deixar nossa paróquia, a imagem chega, ainda, à comunidade de Santa Teresinha. A Sagrada Família vai ficar três dias em cada comunidade. Só depois, ela retorna à igreja-matriz da paróquia de Santa Luzia”, explicou o voluntário da comunicação.

Ao regressar, a imagem peregrina permanece mais um dia para visitação de fiéis. Depois, será levada a outra paróquia da Arquidiocese de Teresina.

A próxima comunidade a receber o ícone será a Paróquia de Menino Jesus de Praga, no bairro Saci. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários