Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminaristas pernambucanos fazem profissão de Fé na Catedral Metropolitana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) Os seminaristas Murilo Bentinho e Carlos André de Sales, da Arquidiocese de Olinda e Recife, tiveram a oportunidade de participar na manhã de domingo, 10 de julho, na Catedral Metropolitana, de um momento de prestação de juramento de fidelidade e de profissão de Fé diante da comunidade local.

Gaudium Press.jpg

Nesse dia, houve a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo Padre Alessandro Corazza, Vigário Episcopal de Igarassu, pelo Monsenhor Albérico Bezerra, Vigário Episcopal de Olinda, pelo Padre Carlos Vigo, da Diocese de Verona, Itália, com a assistência dos diáconos Sérgio Vasconcelos e Sílvio Mário e o apoio dos coroinhas Flávio Barbosa Junior e Raul Correia de Melo.
Após assinar o juramento de fidelidade, o seminarista Carlos André avaliou que as suas reponsabilidades aumentam como futuro pastor do povo de Deus.

Em sua homilia, Dom Fernando refletiu o Evangelho do dia, ressaltando a figura do bom samaritano como a expressão máxima do Cristo piedoso e seu amor pelos mais fracos, com as características que ele julga necessárias aos futuros sacerdotes: “que sejam padres com sensibilidade samaritana”, desejou o prelado.

A ordenação diaconal de Murilo e Carlos André deve acontecer no dia 11 de agosto, após os dois seminaristas terem sido aceitos pelo Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Antes, como forma de preparar os religiosos para a jornada presbiteral, cada um deles passou pela fase de experiência pastoral, considerado uma espécie de estágio.

Ao longo de seis meses, Murilo e Carlos André atuaram na comunidade da paróquia de São Sebastião, no Alto do Pascoal, Água Fria, Recife, e na paróquia da comunidade de Santo Aleixo, Jaboatão, respectivamente. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários