Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Devotos cariocas celebram a chegada da Imagem de Nazaré
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 14-07-2016, Gaudium Press) Vista como uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, o Círio de Nazaré é uma oportunidade para os fiéis e devotos de diversas comunidades prestarem suas homenagens a Nossa Senhora.

Gaudium Press.jpeg

Tradicionalmente, a festividade mariana ocorre todos os anos na de Belém do Pará, sempre no segundo domingo de outubro. Na edição deste ano, a temática a ser refletida intitula-se “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”.

Contudo, os católicos do Rio de Janeiro terão a honra de receber a imagem da Virgem de Nazaré antes da celebração oficial.

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a imagem peregrina agraciará a população religiosa da Cidade Maravilhosa ao visitar as paróquias, capelas, instituições, centros culturais e diversas comunidades, com a intenção de levara a esperança a todos aqueles que vivem nas periferias existenciais e que necessitam conhecer a misericórdia de Deus.

Sendo assim, como forma de homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro desenvolveu uma extensa programação.

Entre as atividades listadas pela Igreja do Rio está a passagem de Nossa Senhora de Nazaré pela Arquidiocese de Niterói.

Vale ressaltar que esta é a oitava edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido à cidade pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi Arcebispo de Belém do Pará. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários