Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Porto Alegre sedia evento sobre Canto Litúrgico Pastoral
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 14-07-2016, Gaudium Press) O regional Sul 3 da CNBB promove entre os dias 29 e 30 de julho, em Porto Alegre, a 46ª edição do Canto Litúrgico Pastoral.

Gaudium Press.jpg

O evento será realizado em consonância com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Inclusive, a temática da edição deste ano do encontro sobre Canto Litúrgico Pastoral relaciona-se ao Ano da Misericórdia, uma vez que se intitula “Misericordiosos como o Pai”.

“A música litúrgica é um grande instrumento de evangelização e estamos preparando um repertório especial, que possa ser levado a cada comunidade como sinal sensível da misericórdia de Deus”, informam os organizadores.

Entre as atividades que farão parte da programação do evento estão a formação litúrgica relacionada ao canto, treinamento de Técnica Vocal com a maestra Michele Girardi Lorenzetti e momento com equipe de animação com diversos cantores e musicistas.

Os especialistas em canto litúrgico, Padre José Carlos Sala, Frei Luiz Sebastião Turra e Padre Ney Brasil Pereira, ficarão a cargo da assessoria do encontro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários