Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Ordem do Santo Sepulcro inaugura seu novo site
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21/07/2016, Gaudium Press) – As iniciativas e projetos realizados e mantidos, sobretudo na Terra Santa, pela Ordem Equestre do Santo Sepulcro terão, a partir de agora, um novo instrumento para divulgar e tornarem conhecidas suas ações em todo o mundo.

Holy_Order_of_the_Holy_Sepulchre.jpg

O cardeal Edwin O’Brien, Grão-Mestre da Ordem do Santo Sepulcro inaugurou o novo site internacional da Ordem, o www.oessh.va . Ele é acessível em cinco idiomas.

O site foi projetado pelo Departamento de Comunicação da Ordem Equestre do Santo Sepulcro, em colaboração com a Secretaria das Comunicações da Santa Sé.

A quem servirá

O Diretor do Serviço de Comunicação da Ordem, Francois Wayne, informa que o novo site, servirá aos meios de comunicação do Patriarcado Latino de Jerusalém. Sendo que ele servirá primeiramente aos próprios membros, cerca de 30 mil Cavaleiros e Damas espalhados pelo mundo, para eles possam seguir as informações provenientes da Terra Santa, em particular as relativas à vida do Patriarcado Latino e da Custódia Franciscana.

Mas “todos aqueles que estão interessados na Terra Santa”, acrescenta Wayne, “podem encontrar neste site estímulos e encorajamento para continuar a ajudar as comunidades cristãs que vivem nas terras bíblicas, dentro de uma perspectiva de diálogo e numa dinâmica de fraternidade universal”.

Hoje, sublinha ainda Wayne, “os Cavaleiros e as Damas do Santo Sepulcro, cada vez mais numerosos, são homens e mulheres comprometidos em suas dioceses, a maioria leigos, que buscam viver o seu Batismo à luz da espiritualidade do túmulo vazio e testemunhar a força da ressurreição de Cristo, dedicando as próprias energias para apoiar as ‘pedras vivas’ da Mãe Igreja na Terra Santa”.

Modelo de Santidade

Entre os modelos de santidade em que os Cavaleiros do Santo Sepulcro se inspiram está o Beato Bartolo Longo, apóstolo do Rosário e membro leigo da Ordem. Nas ruínas de Pompeia ele “construiu um local de oração e obras sociais, fonte de esperança para milhões de peregrinos”.

É exatamente no Santuário de Nossa Senhora da Pompeia que os membros da Ordem realizarão uma peregrinação jubilar em outubro próximo, no contexto do Ano Santo da Misericórdia. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES.)

 
Comentários