Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Estados Unidos envia sua terceira maior delegação a uma JMJ
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 22-07-2016, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) divulgou no dia 18 de julho que a delegação atual deste país à Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 é a terceira maior de sua história, com mais de 40 mil pessoas inscritas. A Secretaria para Leigos, Matrimônio, Vida Familiar e Juventude da USCCB preparou uma série de materiais de apoio e plataformas digitais para promover a participação ativa de todos os crentes no multitudinário evento.

Estados Unidos envia sua terceira maior delegação à uma JMJ.jpg

“Queremos fazer saber ao mundo que ninguém está excluído de uma peregrinação como esta”, indicou o Bispo de Bridgeport, Dom Frank J. Caggiano, e responsável nos Estados Unidos da JMJ. “Neste verão queremos que todos os jovens e adultos jovens saibam que são parte desta viagem, seja os que a façam fisicamente até Cracóvia ou espiritualmente em casa”.

Uma das plataformas criadas é o aplicativo Pilgrimage (Peregrinação), disponível para dispositivos móveis Android e Apple, que inclui vídeo dos eventos principais da JMJ em 360º, leituras relacionadas e orações. Outra das iniciativas é a página web www.wyd2016.us, criada especialmente para o público norte-americano. Este portal publicará entrevistas com Bispos, vídeos exclusivos para “peregrinos digitais”, blogs e outros recursos.

A participação multitudinária dos fiéis está acompanhada do maior número de Bispos do país em uma JMJ fora do continente: 85 prelados. 13 deles foram selecionados como catequistas; o Cardeal Timothy Dolan, o Cardeal Sean O’Malley, os Arcebispos Dom Samuel Aquila, Dom Charles Chaput, Dom Blase Cupich, Dom Joseph Kurtz e Dom Thomas Wenski; e os Bispos Dom Edward Burns, Dom Frank Caggiano, Dom Richard Malone, Dom Robert McMannus, Dom Alberto Rojas, Dom Robert Barron. (GPE/EPC)

Con información de USCCB.

 
Comentários