Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos dos Estados Unidos nomeiam novo Diretor de Catholic News Service
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 22-07-2016, Gaudium Press) O experiente ex-presidente do jornal católico ‘Our Sunday Visitor’, Greg Erlandson, de 62 anos de idade, foi nomeado novo diretor e editor-chefe de ‘Catholic News Service’, cargo que desempenhará a partir do dia 12 de setembro. O anúncio da nomeação foi feito por Dom Brian Bransfield, Secretário-Geral da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB).Bispos dos Estados Unidos nomeiam novo Diretor de Catholic News Service.jpg

O novo Diretor conta com uma experiência de serviço de 16 anos em ‘Our Sunday Visitor’, aos quais se somam sua experiência como editor do ‘National Catholic Register’ e sua pertencença à Associação de Imprensa Católica e seus serviços como consultor do Comitê de Comunicações da USCCB, seu pertencimento ao Comitê Vaticano de Meios que fez parte do processo rumo à restruturação das comunicações pontifícias na nova Secretaria para as Comunicações.

“Greg é uma notável combinação de experiência de administração, habilidades de jornalismo e serviço demonstrado à Igreja a níveis nacional e internacional”, destacou Dom Bransfield. “Estou confiante que ele provará ser um importante recurso para os clientes da CNS”. O novo diretor estará a cargo de uma equipe de mais de 25 jornalistas e uma dezena de corresponsáveis ao redor do mundo, que constituem o maior serviço noticioso e de maior antiguidade em língua inglesa.

Erlandson substitui ao anterior Diretor, Tony Spence, que teve que deixar seu cargo após ter feito comentários pouco respeitosos na rede social Twitter sobre a importância da defesa da liberdade religiosa diante dos desafios das leis recentes. (GPE/EPC)

 
Comentários