Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso Nacional de Casais com Cristo reflete a família como a base do ser humano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 25-07-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, ressaltou durante a abertura do 21º Congresso Nacional de Casais com Cristo, que a “a família é a base do ser humano. Eu sou o que sou, pela família que tenho”.

Na ocasião, o prelado realizou a palestra de abertura do 21º Congresso Nacional de Casais com Cristo, sediado na PUC Minas Coração Eucarístico.

Em comunhão com cerca de 3 mil participantes, desde bispos à padres, religiosos e equipes de casais de todo o país, Dom Walmor, além de presidir a abertura do Congresso, ministrou uma palestra inspirada no tema “ECC Família Evangelizada: alegria da nova paróquia”.

Ao destacar a alegria de acolher na Arquidiocese de Belo Horizonte diversas pessoas que vindas de várias cidades do Brasil para partilhar essas experiências de Fé, o Arcebispo lembrou ainda o compromisso missionário de evangelizar pelo amor à família, em Cristo Jesus.

“Somos desafiados a nos pensar como Igreja em saída, em estado permanente de missão. A construirmos uma nova paróquia a partir da ação de famílias evangelizadoras, pois a família é o berço da educação, do convívio amoroso”, disse. “Precisamos dialogar cada vez mais com a sociedade e dar testemunho de nossos valores, de nossa Fé”, completou.

Além disso, prosseguiu, “um diálogo só se faz em profundidade, na medida em que desenvolvemos a capacidade de ouvir. Por isso apostamos e acreditamos nas famílias, na vivência do matrimônio e do Evangelho”.

Após as palavras de Dom Walmor, um casal representando os participantes fez a condução de uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

Em fevereiro de 2015, cerca de 300 capelinhas com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, foram enviadas para representantes do Encontro de Casais com Cristo de todo o Brasil. Na época, houve uma cerimônia presidida pelo bispo auxiliar Dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada pelo Padre Jorge Alves Filho.

O Congresso Nacional de Casais com Cristo tem como finalidade a evangelização das famílias; o estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a formação evangélica e pastoral de seus dirigentes e dos que vivenciaram o ECC; o compromisso com a transformação do Mundo; e a reflexão e estudo sobre o sentido dos documentos do Magistério da Igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários