Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminaristas da Arquidiocese de Porto Alegre se reúnem para Semana Missionária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 25-07-2016, Gaudium Press) Recentemente, 32 seminaristas maiores do Seminário Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Porto Alegre, participaram da Semana Missionária.

O evento aconteceu nas cinco comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Restinga, na capital. Na ocasião, a inspiração bíblica da Semana Missionária foi baseada na parábola do Bom Samaritano, na qual Jesus aponta a “ir e fazer o mesmo”( Lc 10,37).

Logo na abertura, houve uma acolhida e um terço rezado em cinco línguas. Além disso, os seminaristas tiveram a oportunidade de vivenciar outras atividades.

Os religiosos se dividiram nas comunidades São Domingos, São Pedro, São Paulo, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora Aparecida para conhecer suas realidades e desafios pastorais. Depois, iniciaram a visitação às casas, priorizando os enfermos.

Em meio ao contexto do Ano Santo Jubilar da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, os seminaristas também visitaram a Comunidade Terapêutica Terra Nova, a Associação Beneficiente Emanuel, as Creches Dom Dadeus Grings e Padre Pedro Leonardi, três casas lares e se integraram junto às oficinas disponibilizadas para crianças e adolescentes direcionadas ao Centro Social Padre Pedro Leonardi.

Além disso, nas comunidades que acolheram a Semana Missionária, ocorreu celebrações penitenciais e da Palavra, oração do terço, procissão luminosa, missas e a fixação de uma Cruz, considerada o sinal da presença de Jesus, missionário do Pai.

No encerramento, os seminaristas acompanharam uma representação teatral, seguida de procissão e missa presidida pelo bispo emérito de Cachoeira do Sul, Dom Irineu Silvio Wilges. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

 
Comentários