Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de mil pobres estarão em Roma para a Canonização de Madre Teresa de Calcutá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Segunda-feira, 25-07-2016, Gaudium Press) É um dos eventos mais esperados do Ano Santo da Misericórdia; e não é para menos: a Madre Teresa de Calcutá será canonizada pelo Papa Francisco em Roma no dia 04 de setembro deste ano. Um acontecimento que enche de alegria a muitos, mas de modo especial as Missionárias da Caridade, Congregação por ela fundada.

Mais de mil pobres estarão em Roma para a Canonização de Madre Teresa de Calcutá.jpg

As religiosas, guiadas pelo Padre Brian Kolodiejchuk, Postulador da Causa da nova Santa e superior do ramo masculino dos Missionários da Caridade, se encontram trabalhando fortemente para a Canonização e os dias prévios, com vários eventos em Roma e em outras cidades italianas.

Segundo informação de RomaSette.it, meio de comunicação da Diocese de Roma, para a cerimônia de Canonização chegarão à capital italiana por volta de 300 Irmãs da Congregação da Beata, que de lugares muito distantes serão testemunhas do acontecimento histórico. Todas elas representarão as mais de 5 mil missionárias da Caridade que estão presentes em cerca de 140 países.

Junto a elas, também chegarão à Praça de São Pedro para participar da Missa de Canonização da Madre Fundadora uns 1.500 pobres que são acolhidos pelas diferentes casas das Missionárias da Caridade.

“Para as Missionárias da Caridade a proclamação da santidade de Madre Teresa representa um impulso para permanecer fiéis à sua vocação, a manter vivo o dom precioso de seu carisma, a continuar hoje o trabalho da beata Teresa, saciando onde quer que se encontrem, nos países empobrecidos pela fome e a miséria como as periferias degradadas do Ocidente, a sede de Jesus e de amor através do serviço aos mais pobres entre os pobres”, diz fonte da Congregação, citada por RomaSette.it.

Vários são os eventos que vem sendo preparados à comunidade como antessala à Canonização e os dias prévios à mesma. Uns dos eventos se desenvolverá de 19 a 25 de agosto em Rimini com a mostra intitulada “Madre Teresa. Vida, espiritualidade e mensagem” que percorre a história e legado da futura Santa através de fotografias, documentos da época, escritos e objetos pessoais da Beata Mãe, entre eles seu sari branco bordado em azul. Esta mesma mostra se transladará à Roma de 1 a 7 de setembro para que seja apreciada pelos peregrinos e fiéis presentes na Canonização.

Justamente desde o dia 1º de setembro haverá um completo programa de atividades em Roma em torno da Madre Teresa e a canonização, que leva por lema “Portadora do amor e tempo misericordioso de Deus”.

Estas atividades começarão com a inauguração da mostra que estará situada na universidade LUMSA. Na tarde do dia 1º será o “Festejo Familiar com os pobres para os pobres das Missionárias da Caridade”, que ocorrerá no Auditório Santa Cecília.

Para o dia 02 de setembro estão previstas diversas celebrações Eucarísticas em vários idiomas que ocorrerão na Basílica Santa Anastasia de Roma, onde se poderão venerar as relíquias de Madre Teresa.

Já à noite, a partir das 20h30, será a Vigília de Oração com Adoração Eucarística que presidirá o Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma na Basílica de São João de Latrão.

No sábado, 03, às 10h, será a catequese com o Santo Padre na Praça de São Pedro, após a qual, às 17h, seguirá um encontro de oração e meditação musical em homenagem à Beata Madre que ocorrerá na Basílica de San Andrea della Valle. Este dia também será possível venerar as relíquias da futura Santa.

Já no domingo, 04 de setembro, às 10h, será a cerimônia de Canonização que presidirá o Papa Francisco na Praça de São Pedro.

A Missa de Ação de Graças pela Canonização está prevista para o dia 05 de setembro às 10h, também na Praça de São Pedro. Será presidida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano.

Os dias posteriores, até o dia 08 de setembro, será possível venerar as relíquias da já Santa na Igreja de São Gregório Magno en Celio. (GPE/EPC)

 
Comentários