Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ataque a igreja na França: Santa Sé manifesta “dor e horror”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano e Rouen – França (Terça-feira, 26/07/2016, Gaudium Press) – Na manhã de hoje, dois homens armados com facas entraram na igreja de Saint-Etienne de Rouvray, perto de Rouen, e tomaram como reféns o pároco, duas religiosas e dois fiéis durante a missa.

fraça.jpg mapa.jpg
Rouen – França – Localização

Um dos fiéis, segundo relatos, teria fugido e alertado a polícia, que cercou e interditou imediatamente a área. Já foi confirmado que reféns, o pároco da Igreja, foi morto por degolamento, e outro estaria entre a vida e a morte.
A polícia conseguiu matar os dois criminosos.

O arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, encontra-se na Polônia, com padres e grupos de jovens participantes da JMJ de Cracóvia. Segundo fontes locais, ele foi informado e deve retornar com urgência à sua diocese.

Santa Sé

Em Roma, o porta-voz da Santa Sé, Padre Federico Lombardi declarou: “É uma notícia terrível, que se soma a uma série de violências que nestes dias já abalaram todos nós, gerando imensa dor e preocupação. Acompanhamos a situação e aguardamos novas informações para tentarmos entender o que aconteceu”.

Lombardi disse a jornalistas que “O Papa está informado e participa da dor e do horror por esta violência absurda, condenando radicalmente toda forma de ódio”.

Para a Santa Sé, diz Lombardi, “o episódio abala ainda mais por ter ocorrido em uma igreja, local sagrado em que se anuncia o amor de Deus, onde foi barbaramente morto um sacerdote e envolvidos alguns fiéis”.

Lombardi manifestou a proximidade da Santa Sé à Igreja na França, à Arquidiocese de Rouen, à comunidade atingida e ao povo francês. (JSG)

 
Comentários