Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Estais disposto a morrer por Cristo?”, indaga o Cardeal Cipriani
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 27-07-2016, Gaudium Press) Durante a homilia da Missa por ocasião da Solenidade de Santiago Apóstolo na paróquia limenha do distrito de Santiago de Surco, o Cardeal Juan Luis Cipriani recordou aos fiéis a importância de não distanciar-se de Deus, e que estar com Ele vale mais que o dinheiro e o poder:Cardeal Cipriani.jpg

“Um filho de Deus brilha muitíssimo mais que qualquer rei da terra, que qualquer poderoso milionário. Um filho de Deus brilha, é respeitado, tem dignidade. Mas um filho do dinheiro, um filho do sexo, um filho da mentira, da corrupção, um filho da violência; não brilham nada, é uma mancha”.

“Estais disposto a morrer por Cristo?”

Além disso, pediu seguir o exemplo de Santiago Apóstolo ao estar dispostos a dar a vida por nosso Pai e que se nos distanciarmos de Deus, não poderemos conservar a Fé:

“Estais disposto a morrer por Cristo? Pense um pouco, porque este tesouro o levamos em umas vasilhas débeis, a Fé escapa. Vem um problema, duvido; tenho uma enfermidade na família, duvido; me falta trabalho, duvido. Diante das dificuldades, o vaso de barro deixa que a Fé caia”.

“Somente saberá mandar o que sabe obedecer”

Finalmente, refletiu sobre a humildade que deve ter cada pessoa, e que, como Jesus Cristo, nós estamos para servir:

“Jesus recorda aos seus Apóstolos: ‘Eu não vim para ser servido, eu vim para servir’. Pais, mães, avós, vieram para servir, para educar na Fé aos seus filhos, aos seus netos. E quem crê na autoridade, essa autoridade se aprende ao obedecer. Somente saberá mandar o que sabe obedecer. Somente terá autoridade em sua casa o que sabe obedecer, o que dá exemplo”.

Concelebraram a Santa Missa o Padre Jaime Jesús Calvo Zárate, pároco de Santiago Apóstolo e o Vigário, Padre Jorge Vargas La Rosa. (GPE/EPC)

 
Comentários