Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Salvador celebra Páscoa Militar das Forças Armadas do Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 28-07-2016, Gaudium Press) A Páscoa Militar foi celebrada na Arquidiocese de Salvador. Em cerimônia realizada na última terça-feira, 26, na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, militares da Marinha, Exército e Aeronáutica contemplaram o momento com louvor e Fé.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães.

Além das três Forças Armadas, também participaram da celebração as Forças Auxiliares, que são a Polícia Militar e o Bombeiro Militar.

De acordo com Dom Fernando, a Páscoa Militar teve origem após a Segunda Guerra Mundial, quando os soldados da época retornaram ao Brasil e tiveram o desejo de celebrar a Ressurreição de Jesus em família, já que no período litúrgico da Quaresma eles estavam na Itália.

“É uma ocasião importante. A gente chama de Páscoa, mas na realidade a Páscoa é celebrada ao longo do ano inteiro, porque como as unidades militares estão espalhadas pelo Brasil, seria impossível a gente concentrar tudo por ocasião da Páscoa litúrgica, da Semana Santa”, explicou o prelado.

Para o soldado do Exército, Vinícius Nascimento dos Santos, “a Páscoa Militar tem uma importância muito grande. A gente celebra aquilo que é mais sublime para nós, a ressurreição do nosso próprio Senhor. Então é uma emoção muito grande, principalmente para os católicos praticantes que conhecem e vivem o mistério da Fé”.

Em sua homilia, Dom Fernando comentou a importância do trabalho militar, lembrando, inclusive, aqueles que deram as próprias vidas. “A convicção religiosa traz para o militar uma base, um fundamento, um alicerce sólido, uma rocha sobre a qual ele vai construir essa doutrina de valores que faz com que o militar seja um excelente militar”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários