Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Testemunhe a alegria e a liberdade do Evangelho”, destaca evento em Brasília
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 29-07-2016, Gaudium Press) A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) realizou, em Brasília, a 24ª Assembleia Geral Eletiva da entidade. Entre os dias 11 e 15 de julho, o evento contou com a escolha da nova presidência para o período de 2016 a 2019.

Gaudium Press.jpg

Inspirados na temática “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação” e no lema “Eis que eu estou fazendo uma coisa nova”, aproximadamente 500 participantes divulgaram uma mensagem final do evento.

No texto, representantes das congregações associadas da CRB ressaltaram o “imperativo exigente de uma profunda reforma da Igreja no centro da consciência do Povo de Deus”.

Segundo a mensagem, essa mudança “quer traduzir no hoje o coração pulsante do Evangelho de Jesus, na força do Espírito Santo e no discernimento dos sinais dos tempos”.

Para a Vida Consagrada, continua, “urge acontecer uma profunda reforma a fim de continuar sendo sinal e profecia no mundo de hoje, caminhando junto, testemunhando a verdade com a caridade e assumindo o diálogo como caminho da evangelização”.

A mensagem apresenta as urgências para “despertar uma Vida Religiosa Consagrada que testemunhe a alegria e a liberdade do Evangelho, frente à complexidade do mundo atual”.

Voltar à primazia do Evangelho, bem como resgatar a vida fraterna, incentivar uma Vida Religiosa em saída, reavivar a proximidade e o encontro com as Novas Gerações e as juventudes e reafirmar a opção preferencial pelos pobres foram algumas das prioridades definidas pela assembleia.

Agora, a nova coordenação nacional, formada pela presidente e diretores, foi eleita durante a assembleia e empossada na missa de encerramento, no dia 15.

No dia, a celebração foi presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Jaime Spengler.

Além disso, foi empossado o novo Conselho Fiscal da CRB Nacional, eleito durante a Assembleia.

E por fim, a irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, foi reconduzida ao cargo de presidente. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários