Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Santiago exorta sacerdotes à serem embaixadores da misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Sexta-feira, 05-08-2016, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 1º de agosto, o Arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Ricardo Ezzati, se transladou até o Seminário Pontifício Maior para celebrar junto aos sacerdotes da Arquidiocese o dia do Santo Cura de Ars, padroeiro dos párocos.

Arcebispo de Santiago exorta sacerdotes à serem embaixadores da misericórdia.jpg

Durante a Missa, o purpurado fez um chamado aos sacerdotes e párocos a serem embaixadores da misericórdia do Senhor. “Estamos chamados a sermos pastores destes tempos, a conduzir as ovelhas, sobretudo aquelas que se extraviaram do caminho” e os exortou para que “no coração de cada sacerdote tenha espaço para acolher aos irmãos que mais necessitam e para ir àquelas periferias que requerem atenção da Igreja”.

Após o ofício religioso se entregou um reconhecimento aos Padres Francisco Astaburuaga, Alfonso Ríos, Manuel Torres, Roberto Guzmán, Maximiliano Parra e Hans Kast pelos seus vinte e cinco anos no trabalho sacerdotal e aos Padres Modesto Núñez e Ignacio Muñoz pelos seus cinquenta anos de ministério e serviço ao Evangelho.

A respeito disso, o Padre Kast disse à imprensa da Igreja que “neste trabalho se vê toda a misericórdia de Deus, tanta gente que a busca como ficou de manifesto na Jornada Mundial da Juventude há alguns dias e nas peregrinações e celebrações religiosas. Isto nos demonstra que há esperança”.

O Padre Ignacio Muñoz, agradeceu o reconhecimento declarando que “este gesto acentua o que foi um anelo de toda minha vida de seguir procurando que nossa Igreja seja cada vez mais solidária e misericordiosa, mais comunitária e missionária, que se aproxima da gente”. (GPE/EPC)

 
Comentários