Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sacerdote de Três Lagoas (MS) realiza mostra de pinturas sobre a experiência da Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Três Lagoas – Mato Grosso do Sul (Segunda-feira, 08-08-2016, Gaudium Press) Levando a proposta de divulgar a arte Sacra e a beleza da Fé professada pelos Cristãos Católicos, o Padre Clemilson Bernardes abre, da Diocese de Três Lagoas, apresenta a exposição de telas “Olhar o Invisível: Roteiro de uma experiência plástica de Fé”.

Gaudium Press.jpeg

A abertura da mostra ocorrerá na segunda-feira, 15 de agosto, e se estende até o dia 19, no Papillon Requinte Buffet, sempre das 8h às 19h. Já a segunda apresentação terá lugar na Sala de entrada da Catedral Sagrado Coração de Jesus, de 20 a 27 deste mês, das 13h às 19h.

A coleção, que retrata imagens de Theotokos – Mãe de Deus, Santos e Anjos, totaliza 20 peças confeccionadas em tecido e em placas de celulose por meio de técnicas de muralismo, pastel sobre tela, pintura a óleo, pintura acrílica e têmpera.

As obras foram produzidas ao longo de três anos. De acordo com o sacerdote, mais do que ornamentar, o intuito desta exposição é evangelizar. “Como portadores do Santo Evangelho temos a missão de evangelizar e, a arte Sacra, também é um meio de evangelização. É como disse São João Paulo II em sua Carta aos Artistas, publicada em 1999: ‘Para transmitir a mensagem que Cristo lhe confiou, a Igreja tem necessidade da arte’. Sendo assim, seguimos obedientes na Missão de anunciar a mensagem de paz e esperança que Jesus Cristo nos deixou”, explicou.

Natural de Três Lagoas (MS) e atualmente pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Padre Clemilson ainda é estudante de Belas Artes pelo Instituto de Belas Artes de Lisboa, em Portugal. Além disso, chegou a frequentar o ateliê Paula Gago e é graduado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e em Teologia pelo Instituto João Paulo II.

Entre as obras assinadas pelo presbítero estão o portal da Igreja Matriz Santa Luzia, em Três Lagoas, e duas pinturas na sede da CNBB Regional Oeste I em Campo Grande. As duas últimas foram confeccionadas enquanto o sacerdote participava da etapa formativa de seminarista. (LMI)

 
Comentários