Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Criada nova Eparquia para católicos siro-malabares no Reino Unido
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Sexta-feira, 12-08-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco criou no dia 28 de julho uma nova Eparquia (equivalente a uma Diocese) para os católicos orientais de rito siro-malabar e nomeou como primeiro Bispo o até agora vice-reitor do Colégio de Propaganda Fide em Roma, Dom Joseph Srampickal.

Criada nova Eparquia para católicos siro-malabares no Reino Unido.jpg

A decisão leva em conta o crescimento da comunidade de imigrantes procedentes da Índia na Inglaterra, Escócia e Gales, cuja povoação alcança umas 38 mil pessoas nas 27 Dioceses, com uma maior concentração nas cidades de Londres, Birmingham e Liverpool. A Paróquia de Santo Inácio em Preston foi definida como o Templo Catedral.

“Acolho esta notícia emocionante e em particular ao Bispo Srampickal como primeiro Bispo da Eparquia dos siro-malabares na Grã Bretanha”, anunciou em um comunicado o Bispo de Lancaster, Dom Michael Campbell, que se encontrava em peregrinação no Santuário de Lourdes, França. “Espero trabalhar com ele como colega próximo e amigo enquanto ele cuida dos seus irmãos e irmãs em todo o país”.

O templo de Santo Inácio onde se concentrará o governo da Eparquia recebeu uma notável contribuição governamental para sua conservação ao ser introduzido na Lista do Fundo de Reparação de Tetos de Lugares de Culto. Em janeiro de 2015, Dom Campbell destinou esta igreja como centro de missão para os católicos siro-malabares e no mês de outubro o Arcebispo Maior dos siro-malabares, Cardeal George Alencherry, visitou o país para o lançamento deste centro e para inaugurar duas paróquias pessoais para os fiéis siro-malabares. (GPE/EPC)

 
Comentários