Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de 2 mil jovens são esperados para o Jubileu da Juventude em Florianópolis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-feira, 17-08-2016, Gaudium Press) A juventude da Arquidiocese de Florianópolis celebra neste ano o seu Jubileu da Misericórdia. No próximo dia 21 de agosto, às 9h, cerca de 2 mil pessoas devem se reunir em oração no Santuário Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento, em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

Segundo o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Padre Ewerton Gerent, o local para a realização do encontro foi escolhido a pedido do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, a fim de que tivessem acesso a uma Porta Santa, e assim, favorecendo a vivência do Ano Santo.

Com uma programação repleta de atividades religiosas, os jovens serão recebidos no Santuário sob animação. Em seguida, às 9h30, haverá o acolhimento dos Ícones de Nossa Senhora Salus Populi Romani, e de São João Paulo II; além da réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a imagem da santa catarinense.

A Santa Missa de boas-vindas à juventude catarinense terá início às 9h45. Depois, os participantes caminham até o pátio da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na parte inferior do complexo do santuário. Lá, estará montado um palco para a apresentação de atrações artísticas e culturais.

Além disso, uma feira vocacional fará parte do itinerário, “para que o jovem possa descobrir sua vocação; a vocação à vida familiar, religiosa, sacerdotal, consagrada, enfim, realmente perceber aquilo a que Deus o chama”, conforme explicou o Padre Ewerton.

O Jubileu da Misericórdia dos jovens de Santa Catarina ainda contará com a presença da Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. “Este é um momento de graça e unidade, onde viveremos um aprofundamento da experiência da misericórdia e de preparação para o Jubileu dos 300 anos da aparição da Virgem de Aparecida”, destacou o secretário executivo do Setor Juventude, João Augusto de Farias.

O tema misericórdia, atualmente em evidência, será parte de um momento de pregação no período vespertino, seguido pelo testemunho de pessoas que participaram da JMJ em Cracóvia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

 
Comentários