Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novo bispo de Cajazeiras (PA) é ordenado em sua terra natal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cajazeiras – Paraíba (Quinta-feira, 18-08-2016, Gaudium Press) O novo bispo de Cajazeiras, o frade carmelita Frei Francisco de Sales Alencar Batista foi ordenado no último domingo, 14 de agosto, em sua terra natal, Araripina. Tem como lema “Sicut Qui Ministrat”, que em português significa “Como aquele que serve”.

Gaudium Press.jpg

Centenas de habitantes da cidade, localizada no alto sertão do Estado, acompanharam a celebração que aconteceu com missa campal na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, reunindo o clero, amigos e parentes do novo bispo diocesano.

A ordenação episcopal de Dom Frei Sales foi presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, que teve como coordenantes o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o bispo emérito de Cajazeiras, Dom José González Alonso.

Com 48 anos, Dom Frei Sales tornou-se o oitavo bispo da Diocese de Cajazeiras, substituindo Dom José González Alonso, que pediu sua renúncia conforme normas do Código de Direito Canônico, uma vez que havia completado 75 anos.

A missa de início do Ministério Pastoral de Dom Frei Francisco de Sales terá lugar na cidade de Cajazeiras, em 4 de setembro, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários