Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mensagem pelo Dia da Vida Religiosa Consagrada é divulgada pela CRB Nacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 18-08-2016, Gaudium Press) No próximo domingo, 21 de agosto, a Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional da Vida Religiosa Consagrada. Em vista deste evento, a Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB Nacional, enviou mensagem de saudação a todos os religiosos do país.

Gaudium Press.jpeg

Assinada pela presidente da conferência, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, o texto destaca a vocação e a contribuição dos consagrados e consagradas na missão evangelizadora da Igreja: “Somos chamados (as) a ser um sinal de esperança, pois a vocação brota do coração de Deus, germina na terra boa do povo fiel e na experiência do amor fraterno”.

Logo no início, a mensagem informa: “ninguém pode ficar excluído da alegria do Evangelho. Por isso, Jesus, como no relato de Marcos, continua caminhando ao longo do mar da Galileia, passando pelas bancas de cobradores de impostos e subindo ao monte, para chamar os que ele quer, para estarem com ele, e enviá-los em missão. Cada discípulo (a) missionário (a) é chamado (a) por seu nome, com sua história, seus relacionamentos e compromissos, para que a alegria do Evangelho renasça sem cessar e configure um novo horizonte de esperança”.

A Irmã Maria Inês ressalta que “toda vocação supõe um caminho ou itinerário de saída de si para centrar a própria existência em Cristo e no Evangelho”, pois “optar por um serviço concreto ao próximo significa olhar nos olhos, estender a mão e avançar com pés de peregrino (a) em direção às periferias existenciais e às novas fronteiras onde a vida mais clama”.

O texto ainda lembra que “a Vida Religiosa Consagrada acredita, profundamente, no chamado do Senhor. Com fé e esperança, ela convida todos (as) a assumirem as palavras-chave: ‘falar, orar e convidar’, porque a ‘messe é grande e os/as operários (as) são poucos (as)’ (Lc 10, 2)”. (LMI)

 
Comentários