Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


PUC-Campinas realiza exposição pelos seus 75 anos de história
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campinas – São Paulo (Quinta-feira, 18-08-2016, Gaudium Press) Por ocasião aos festejos pelos 75 anos da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), a própria instituição de ensino promove a exposição do Museu Universitário “PUC-Campinas: 75 anos de memórias e saberes”.

A abertura da mostra ocorreu nesta quarta-feira, 17 de agosto, no Auditório D. Gilberto, localizado no Campus I, no Parque das Universidades. Na ocasião, a solenidade teve apresentação artística do Coral da Licenciatura em Música Officina Vocalis e da Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP).

Em consonância com esse evento, a PUC-Campinas lançou o vídeo institucional comemorativo dos 75 anos da Universidade, bem como o Livro “Missão Social”.

A exposição, que é gratuita para o público, conta com áreas de conteúdo, apresentando desde o mobiliário antigo da Universidade, coletado pelo Museu Universitário, até registros fotográficos, documentos e recortes de jornais que remontam a história da PUC-Campinas ao longo do tempo.

Além de dar ênfase aos setores administrativos, aos órgãos auxiliares e complementares da Instituição, a exposição traz um mosaico fotográfico impresso em painel pantográfico, com iluminação embutida de grande impacto visual.

Para os móveis foi criado um percurso, com totens informativos, acompanhados de fotografias e relatos de como essas peças foram utilizadas em seu contexto original. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campinas

 
Comentários