Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jornada Arquidiocesana da Juventude estimula juventude de Teresina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 19-08-2016, Gaudium Press) A cidade de Santa Cruz dos Milagres, localizada a 170 quilômetros da capital, acolherá a primeira Jornada Arquidiocesana da Juventude entre os dias 16 e 18 de setembro. Na ocasião, o encontro terá programação variada e ofertará reflexões com a temática: “Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

view.jpg

O assessor do Setor Juventude da nossa Arquidiocese, Padre Amarildo Pontes, afirmou que o público alvo desse momento é “a nossa juventude que após participação terá mais unidade e poder de mobilização para uma caminhada missionária”.

Os interessados podem efetuar suas inscrições até o dia 9 de setembro procurando suas paróquias, que por sua vez, ficaram com a missão “de organizar as caravanas e, portanto, organizar o deslocamento dos jovens até o Santuário onde acontecerão oficinas, momentos de adoração, via-sacra e Santa Missa”, conforme informado pelo Padre Amarildo.

A programação do encontro se estenderá para unidades escolares do município com a realização de momentos religiosos.

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, participará conduzindo encontros de catequese com a juventude. Além disso, haverá sacerdotes para atendimento de confissões.

A cerimônia de abertura na sede do Santuário ocorre no dia 16 de setembro, às 21h30.

“A programação visa valorizar a bem-aventurança. Esse é um pedido do nosso Papa no que diz respeito à realização das jornadas. Por isso, a organização irá ofertar aos jovens participantes momentos que evidenciem os valores evangélicos, inserindo assim no coração do público a paixão e o seguimento a Jesus Cristo”, continuou o assessor.

A Jornada acontece em sintonia com a Festa da Exaltação da Santa Cruz, a ser celebrada no Santuário e na cidade de Santa Cruz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários