Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cañizares destaca a Assunção de Maria como esperança contra os “novos dragões”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Sexta-feira, 19-08-2016, Gaudium Press) O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, Espanha, destacou em sua homilia por ocasião da Solenidade da Assunção da Virgem a vitória total de Deus diante do mal através da “proteção certa de Maria, que nunca nos deixa”. A memória da glorificação da Santíssima Virgem anima na atualidade, levando esperança diante dos desafios da Igreja.

Cardeal Cañizares destaca a Assunção de Maria como esperança contra os ?novos dragões?.jpg

“Seguindo a lição de Maria, alcançamos a capacidade criadora para uma nova humanidade para evitar os novos dragões que com força propagandística defendem a ideologia materialista”, pregou o purpurado sobre o texto do Livro do Apocalipse lido na Liturgia. “Não temamos, Deus é mais forte e triunfa no amor”.

Na Santíssima Virgem e sua Assunção em corpo e alma ao Céu, “temos o grande sinal de consolação e da misericórdia, da vitória do amor, da vitória do bem, da vitória de Deus”, expôs o Cardeal. “Sempre, ao longo da história, o amor de Deus foi mais forte que o mal, venceu ao ódio, a violência, o querer eliminar a Deus, e triunfou sobre o egoísmo”.

De uma maneira análoga, o Cardeal Cañizares explicou que os crentes vivem na Eucaristia “a vitória de Deus, a participação nessa vitória da ressurreição como a Santíssima Virgem Maria, como Rainha da Misericórdia na qual vemos o triunfo da misericórdia sobre os poderes do mal. Esta é a grande lição de Maria, seguir seu caminho, dar nossa vida”. (GPE/EPC)

 
Comentários