Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Semana da Família é encerrada com Santa Missa na Catedral de Brasília
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 23-08-2016, Gaudium Press) A Semana Nacional da Família teve seu encerramento na Arquidiocese de Brasília na manhã deste domingo, 21 de agosto. Na ocasião, houve Santa Missa celebrada na Catedral Metropolitana, presidida pelo Padre André Pereira Lima, Vigário Geral da Cúria Metropolitana de Brasília.

view (1).jpg

Antes, ocorreu a procissão dos fiéis, que se concentraram em frente à Cúria Metropolitana. Na caminhada, representantes das Pastorais Familiares de quase todas as paróquias do Distrito Federal passaram pela Porta Santa. Após entrarem na Igreja Mãe, todos juntos celebraram e vivenciaram o Jubileu, no contexto do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco em 2015.

Durante a cerimônia, o Padre André alertou a todos para o valor e o cuidado com as nossas famílias, que é a instituição base de tudo em nossa sociedade.

Segundo o presbítero, a família é o local o qual se proporciona fraternidade, perdão, amor, cuidado e convivência verdadeiramente humana.

Ao encerrar, o Padre André apresentou todas as famílias do mundo para que sejam alcançadas pela reconciliação, pela fraternidade, pela misericórdia e pelo auxílio às necessidades essenciais.

A Semana Nacional da Família é promovida há 24 anos pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB. Essa comemoração, em âmbito nacional, contribui para fomentar discussões sobre vida e família na sociedade.

O evento teve início no domingo, dia 14 de agosto. No decorrer da semana, as paróquias da Arquidiocese de Brasília realizaram suas próprias programações, a fim de envolver as famílias na reflexão temática deste ano: “Misericórdia na Família: dom e missão”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários