Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de 400 mil pessoas peregrinam a Santuários marianos do Sri Lanka
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colombo – Sri Lanka (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) Os Santuários de Santa Ana de Thalawila e de Nossa Senhora de Madhu, em Sri Lanka, receberam uma grande afluência de peregrinos por causa do fervor mariano que inspira também a devoção à Mãe da Santíssima Virgem. O Bispo de Chilaw, Dom Valence Mendis, e o Bispo auxiliar de Colombo, Dom Emmanuel Fernando, presidiram as celebrações em Thalawila no dia 07 de agosto. Somente neste Santuário se calcula um número de peregrinos superior aos 400 mil devotos.

“Como cada ano, há três dias de retiro espiritual para todos os fiéis no Santuário”, relatou Vincent Fernando, um leigo local, à AsiaNews. “Este ano também teve catequeses para as crianças, para jovens e para matrimônios. Haviam muitas pessoas e quase cinco mil seguiram (estas atividades)”.

A visita aos Santuários toma em Sri Lanka a forma de uma significativa peregrinação familiar anual. “Podemos reunir-nos e orar uns pelos outros”, relatou Fernando. “Apesar das dificuldades do caminho e dos acampamentos, temos suportado tudo isto para orar”. A tradicional peregrinação atrai também a não crentes inspirados pela forte devoção dos peregrinos.

O Santuário de Nossa Senhora de Madhu também atrai numerosos fiéis, e a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora é sua festa principal. Neste lugar o Arcebispo de Colombo, Dom Malcolm Ranjith, presidiu as celebrações junto a outros três prelados. (GPE/EPC)

 
Comentários