Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Salvador aguarda pela chegada da Imagem peregrina de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 25-08-2016, Gaudium Press) A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida desembarcará em Salvador. Entre os dias 10 e 11 de setembro, a Arquidiocese acolherá a Virgem Santíssima, em vista da proximidade da celebração pelos 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul.

Gaudium Press.jpg

Neste período, o principal evento envolvendo a Imagem peregrina será durante a Santa Missa no Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira, também conhecido como Arena Fonte Nova. No dia 11 de setembro, às 16h, a estimativa é de que cerca 40 mil pessoas estejam presentes na cerimônia.

No local, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce e ao Hospital Martagão Gesteira. Os ingressos que darão acesso à Arena Fonte Nova serão distribuídos gratuitamente pelas paróquias da Arquidiocese de Salvador.

Os organizadores do encontro informam ainda que o uso da camisa do Ano da Misericórdia no dia será importante para mostrar a unidade da Igreja, bem como facilitar a identificação daqueles que irão para a Santa Missa.

Para o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista, a visita que a imagem de Nossa Senhora está fazendo às arquidioceses e às demais comunidades de todo o Brasil “reflete a comunhão que há na Igreja, através dos Bispos e sacerdotes que estão acolhendo a imagem e fazendo força para que ela visite todas as paróquias, comunidades e locais públicos que abrem as portas”.

Já o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, comparou esta ocasião à visita que Nossa Senhora fez à Isabel, logo após a Anunciação. “Naquela oportunidade, Maria levou Jesus à sua prima. Hoje, virá ao nosso encontro para nos trazer seu Filho. Isabel a acolheu com alegria e foi beneficiada com isso. Também nós queremos acolhê-la com alegria, com o coração aberto para ouvir sua ordem: ‘Fazei tudo o que o Senhor lhes disser!’ (Jo 2,5)”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários