Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos dos EUA convocam coleta de emergência por inundações em Louisiana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 26-08-2016, Gaudium Press) O Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, Dom Joseph E. Kurtz, emitiu um comunicado de solidariedade com as vítimas das recentes inundações em Louisiana, Estados Unidos. No comunicado, o prelado anunciou a realização de uma coleta de emergência para atender as necessidades das Dioceses afetadas.

Bispos dos EUA convocam coleta de emergência por inundações em Louisiana.jpg

“As recentes tormentas em Louisiana podem não ter um nome, mas os nomes daqueles que sofrem devido a pior inundação desde o furacão Katrina são nossos irmãos e irmãs”, afirmou Dom Kurtz. “Como Povo de Deus, vamos em sua ajuda”. O prelado motivou a oração pelos atingidos e o apoio material urgente para reconstruir as vidas dos prejudicados.

O Presidente da Conferência de Bispos calculou em mais de 60 mil os lares danificados pelas águas, o qual requiriu o resgate de mais de 20 mil pessoas e deixou um balanço de mais de 106 mil indivíduos e famílias que requerem assistência, além dos recursos necessários para a recuperação total. “Este é um peso que podemos ajudar a levar como Corpo de Cristo”, indicou Dom Kurtz. “Diante da perda de suas posses terrenas e em alguns casos seu sustento econômico, as águas das inundações deixaram milhares de famílias sentindo-se isoladas e temerosas. Aproximemo-nos deles”.

O prelado anunciou que no dia 18 de setembro se convoca uma coleta de emergência com o fim de apoiar a reconstrução e os trabalhos de assistência de emergência de ‘Catholic Charities USA’ nas Dioceses afetadas. “Unam-se à Igreja em ser um testemunho visível da presença sanadora de Jesus, vivo no mundo”, exortou, motivando também as doações particulares diretas. “Seja sua doação grande ou pequena, estamos seguros de que aqueles que sofrem sintam o poder de nossa oração para sustentá-los nos dias difíceis por vir”. (GPE/EPC)

 
Comentários