Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB promove Encontro Nacional de Agências Católicas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 29-08-2016, Gaudium Press) A primeira edição do Encontro Nacional de Agências Católicas acontece em 22 de setembro, em Brasília. O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, e tem como intuito iniciar um processo de maior integração dos grupos profissionais católicos no campo da comunicação e publicidade.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, o bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin, fará uma conferência sobre a importância de usar os instrumentos de comunicação à serviço da Fé.

“Esperamos que este encontro venha favorecer um contato fraterno entre os trabalhadores da comunicação no campo eclesial com o acento profissional. Ainda que se compreenda bem que se tratam de empresários, são cristãos católicos que querem servir à Igreja”, afirmou o assessor da Comissão e coordenador do encontro, Padre Rafael Vieira.

O encontro também acolherá outros grupos que lidam com a comunicação e se dirigem às dioceses e paróquias oferecendo serviços comerciais nesta área.

No total, 20 agências com sede em diversos estados brasileiros estavam na lista para qual foram enviadas cartas de convite a pedido do Arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão, Dom Darci José Nicioli.

Vale ressaltar que o contato das agências com a CNBB tem sido realizado, de modo geral, por meio da cooperação em alguns projetos especiais. Contudo, essa é a primeira vez que se busca uma articulação desse grupo de profissionais católicos que acompanham paróquias e dioceses no campo da comunicação.

Ainda conforme o Padre Rafael, esta é “uma ocasião na qual os profissionais católicos da área de publicidade possam se conhecer um pouco mais e ouvir da parte da CNBB uma palavra que pode ajudar na inspiração e animação do trabalho será de grande valia”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários