Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani fala sobre as festividades em honra a Santa Rosa de Lima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 31-08-2016, Gaudium Press) No último sábado, 27, em seu programa ‘Diálogo da Fé’, o Cardeal Arcebispo de Lima, Dom Juan Luis Cipriani Thorne, falou sobre as festividades em torno de Santa Rosa de Lima, que por estes dias se desenvolvem no Peru. No próximo 24 de agosto de 2017 se comemoram os 400 anos da passagem da Santa peruana ao céu, e já se iniciou um ano jubilar.Cardeal Cipriani fala sobre as festividades em honra a Santa Rosa de Lima.jpg

Nas vésperas da Festa de Santa Rosa de Lima, o Cardeal Juan Luis também se referiu à alegria do Peru por ter os primeiros Santos da América e convidou os ouvintes à procissão com as relíquias da Santa e a grande Missa na Praça Maior de Lima.

“É uma coisa muito bonita saber que nesta terra floresceram os primeiros santos e santas depois da conquista. A primeira santa da América é Santa Rosa de Lima. Nesta terra quis Deus abençoar a presença da Fé com gente que foi exemplar: Rosa de Lima, Santo Toríbio e São João Masías. Todos eles têm relíquias muito variadas (…) A nós, desde o primeiro momento, Deus abençoou esta evangelização com a presença de uma santidade”.

Também se referiu ao fato de que a Santa ensinou que o caminho da vida é de tribulação e sacrifício.

“Esta mulher deixou uma auréola de amor, de carinho e de Fé. Eu diria a todos: tenham Fé. Está Deus conosco, está no meio destas tribulações, confusões e dificuldades. Mas o diz ela, com tanta claridade, conheçam todos os que é o amor de Deus na dificuldade. Saibam que sem o peso das aflições nunca se chega a essa grande maravilha da graça do amor de Deus. Santa Rosa vai anunciando que o caminho é tribulação e é sacrifício, mas não tenhas medo, não fiques, adiante, siga rezando e siga insistindo. Nossa vida nesta terra será de luta”.

“Conhecemos ao Peru por nossos Santos”

Por último, assinalou que a Festa de Santa Rosa é uma oportunidade para celebrar a mulher, as crianças e a vida.

“A mim parece que temos aí em Santa Rosa e neste ano a ocasião de colocar um manto de amor maior e respeito à mulher, à Igreja, às crianças, à vida e à família. Deixa que o amor de Deus abrace um pouquinho a esta gente que está enferma, a estas crianças que não tem o que comer, gente que busca um pouco de paz e de carinho, gente que está enferma e não sabe o que fazer, matrimônios com dificuldades, etc. É o momento de absorver tudo isso na presença de Deus”. (GPE/EPC)

 
Comentários