Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Fátima apresenta exposição que fala sobre a fama de santidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 08-09-2016, Gaudium Press) Como parte da exposição temporária “Terra e Céu – Peregrinos e Santos de Fátima”, que vem sendo realizada no Santuário de Fátima para comemorar as aparições marianas de 1917, na última quarta-feira, 07 de setembro, foi levado a cabo uma visita guiada com o tema “Fama de Santidade: registros biográficos inscritos nos caminhos de Fátima”.

Santuário de Fátima apresenta exposição que fala sobre a fama de santidade 1.jpg

Esta visita faz parte de um conjunto de seis que o Santuário vem realizando uma vez por mês e culminarão no próximo mês de outubro, com a finalidade de aprofundar sobre os testemunhos de santidade ligados com o Santuário português.

Como anunciou o Santuário em nota de imprensa, nesta oportunidade se contará com a presença da Irmã Angela Coelho, Postuladora da Causa de Canonização dos pastorinhos de Fátima (Francisco e Jacinta Marto); e a vice-postuladora da Causa de Beatificação da Irmã Lúcia.

Durante a visita, a religiosa não somente se centrará nos três videntes das aparições, mas nos testemunhos de peregrinos que chegaram à Fátima de uma maneira diferente, já que, como afirmou a Irmã Coelho -que é citada em nota de imprensa-, “seus olhos olharam mais distante, seu coração se sentiu de maneira mais profunda, e suas mãos se moveram de maneira mais generosa”.

A postuladora também se referiu ao tema da visita: “São Santos já canonizados pela Igreja, o que esperam sua palavra definitiva, que se deixaram iluminar por esta mensagem. Confiaram em Nossa Senhora do Rosário, aprenderam com ela, e agora são nossos modelos de peregrinação até o Céu”.

Na mostra se apreciam objetos de valor dos modelos de santidade, que hoje são verdadeiras relíquias. “Porque viveram em um tempo e nos deixaram objetos que reconhecemos à primeira vista. Desde os mais simples -um terço-, até os mais eruditos -uma Rosa de Ouro-. São todos frágeis sinais que nos levam a Deus e à realidade de quem os usou”.

Santuário de Fátima apresenta exposição que fala sobre a fama de santidade 2.jpg

“Podem ser observados com devoção ou simplesmente como objetos que falam de algo que cresce em nós. Este é o convite. Ler, com linguagem feita de matéria tangível em algumas partes, a biografia destes peregrinos que fica inscrita nos caminhos de Fátima”, acrescenta a Postuladora.

Além das visitas guiadas, a mostra temporária pode ser apreciada todos os sábados, ou visitada virtualmente através do website terraeceu.fatima.pt, onde se pode acessar a cada uma das salas dispostas para esta exposição e a uma galeria de imagens que detalham objetos de grande significado.

A exibição está disponível em ‘Convivium’ de Santo Agostinho que se encontra na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima. (GPE/EPC)

 
Comentários