Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Porto Alegre nomeia seu novo vigário geral
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 13-09-2016, Gaudium Press) Na semana passada, o Arcebispo Dom Jaime Spengler anunciou o Padre Cirineu Furlanetto como novo vigário geral da Arquidiocese de Porto Alegre.

Gaudium Press.jpg

O então pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada na capital gaúcha, o Padre Cirineu agora tem a missão de assumir a função antes exercida pelo Padre Carlos Gustavo Haas nos últimos dois anos.

Além disso, o religioso atuará como vigário paroquial no Santuário Santo Antônio do Pão dos Pobres, em Porto Alegre.

Sabendo de suas novas responsabilidades, o sacerdote passou a intensificar seus estudos, uma vez que já cursa doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS).

Nascido em Roca Sales e ainda jovem, frequentou os ensinos fundamental e médio em seminários, de Bom Princípio e Gravataí. Mais tarde, ingressou no curso propedêutico e depois, seguiu para as formações em Filosofia e Teologia em Viamão.

Desde que foi ordenado em 1994, o Padre Cirineu exerceu diversas funções nas paróquias São Sebastião (Porto Alegre), São Pedro (Porto Alegre) e Santa Ana (Gravataí), além da Menino Jesus de Praga (Porto Alegre), onde estava atualmente.

O presbítero também assumiu o cargo de diretor espiritual do Seminário de Bom Princípio, assistente do curso propedêutico e dos seminaristas da Filosofia.

Como vigário geral, de acordo com o Código de Direito Canônico, ele terá a função de auxiliar na administração da Arquidiocese.

“O nosso agradecimento ao Padre Gustavo pelos dois anos de dedicação como vigário geral; ao Padre Cirineu, nosso desejo de um bom trabalho em favor da Arquidiocese de Porto Alegre”, declarou Dom Jaime. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

 
Comentários