Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Padre francês assassinado durante Eucaristia será recordado em Missa do Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 13/09/2016, Gaudium Press) – Para a Santa Missa que todos os dias Francisco celebra na Capela da Casa Santa Marta, sabe-se que o Papa terá um pedido especial para colocar nas intenções da Missa: o padre Jacques Hamel, assassinado durante a celebração da Missa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, nos arredores de Rouen, norte de França.

Padre francês assassinado durante Eucaristia será recordado em Missa do Papa.jpg
Padre Jacques Hamel

O Papa manifestará sua proximidade para com os familiares do sacerdote.

Sala de Imprensa

A Sala de Imprensa do Vaticano informou que um grupo de 80 peregrinos da Diocese de Rouen (França) e o seu bispo, D. Dominique Lebrun, vão estar presente na Celebração Eucarística em sufrágio do sacerdote assassinado a 26 de julho e que a celebração vai ser transmitida, ao vivo, pelo CTV – Centro Televisivo Vaticano.

História

Recorda-se que dois homens armados com facas entraram durante a celebração da Missa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, nos arredores de Rouen, norte de França, onde fizeram vários reféns e assassinaram o padre Jacques Hamel, octogenário, antes de serem abatidos pela polícia.

A 18 de agosto, o Papa recebeu o presidente francês, numa audiência privada que foi marcada pelo caso do assassinato do padre Jacques Hamel.

François Hollande quis levar ao Papa “uma mensagem de reconhecimento, de gratidão” pelas palavras que Francisco expressou depois daquele “terrível atentado”. (JSG)

 
Comentários