Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Schoenstatt, em Minas Gerais, celebra a Festa da Aliança de Amor
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 14-09-2016, Gaudium Press) O Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, celebra no próximo dia 16 de outubro a Festa da Aliança de Amor do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

view.jpg

Neste ano o evento terá como tema “Minha Família, Casa da Misericórdia”, por ocasião ao Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Além disso, as comemorações serão ainda mais especiais, uma vez que em 2016 são festejados os 102 anos de existência do primeiro Santuário, fundado na cidade de Schoenstatt, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914.

Em meio à vivência do Ano Santo, os fiéis mineiros e de outras regiões do país que pretendem visitar o Santuário Tabor da Liberdade terão a oportunidade de passar pela Porta Santa.

Movimento Apostólico de Schoenstatt

Fundada em plena Primeira Guerra Mundial, a Obra Internacional de Schoenstatt foi criada pelo Padre José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, no vilarejo de Schoenstatt, na Alemanha, com a finalidade de resgatar os valores tradicionais da família, segundo os planos de Deus.

Através da Aliança de Amor com Maria Santíssima, o alicerce de toda a espiritualidade do movimento, o Santuário em terras alemãs foi erguido graças aos esforços do Padre Kentenich e da juventude da Congregação Mariana de Schoenstatt.

Com uma devoção especial a Nossa Senhora, Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, o movimento abrange aos peregrinos e missionários que buscam forças e graças para serem fiéis a Cristo e ao seu Evangelho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários