Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Para celebração do Jubileu, chegam a Roma mais de cem núncios apostólicos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16/09/2016, Gaudium Press) – Desde o ontem, dia 15, mais de 100 núncios apostólicos encontram-se reunidos no Vaticano.

Os representantes diplomáticos do Papa nos cinco continentes deverão ficar em Roma até o próximo sábado (dia 17) para a celebração do seu jubileu, no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

O Papa chamou a Roma os 108 representantes pontifícios e apenas 2 deles não puderam comparecer. Isto quer dizer que toda a diplomacia vaticana se encontra em Roma: 103 são núncios apostólicos e 5 observadores permanentes em diferentes organismos internacionais.

Motivo do Encontro e Agenda

O encontro foi aberto com uma Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, na Capela do Coro, na Basílica Vaticana.

O motivo do convite para a vinda dos núncios a Roma é a celebração do Ano Jubilar.

Neste primeiro dia foram realizadas duas conferências na Sala do Sínodo. À noite, o Papa Francisco recebeu os participantes na “Casina Pio IV” e oferece-lhes um jantar.

A sexta-feira será dedicada a um encontro de trabalho com os Superiores da Secretaria de Estado, pela manhã. Pela tarde, o Card. Jean-Louis Tauran, Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso fará uma palestra para os participantes e à noite, acontece um evento que contará também com a presença de todos os chefes de departamento do Vaticano e os embaixadores credenciados na Santa Sé.

Para o sábado, foram convidados a também participar do encontro 40 núncios eméritos e o dia terá uma acentuada característica espiritual.

Logo às 7:30 horas, na Capela da Casa Santa Marta, todos estarão participando da Santa Missa que será presidida pelo Santo Padre.

Em seguida os diplomatas farão uma reflexão, passarão sob a Porta Santa e às 11:15horas serão recebidos em audiência por Francisco, na Sala Clementina.

O encontro se encerra às 13h, com uma confraternização na residência Pontifícia.

Para o próximo dia 18 de novembro, domingo, ainda no âmbito das celebrações do Jubileu extraordinário da Misericórdia, o Santo Padre convidou ao Vaticano os 163 colaboradores efetivos de Representações Pontifícias: conselheiros, secretários e adidos, para celebrar uma jornada jubilar. (JSG)

 
Comentários