Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conselho de Cardeais reúne-se no Vaticano e analisa perfil pastoral e espiritual dos bispos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16/09/2016, Gaudium Press) – Entre os dias 12 e 14 últimos, reuniu-se novamente o Conselho de Cardeais que assessora o Papa Francisco na reforma da cúria e também outros assuntos de interesse da administração pontifícia.pre conclave.JPG

Conhecido também como C9, o Conselho tratou, além de outros assuntos, como diz um comunicado do Vaticano, “Os cardeais refletiram amplamente sobre a grande importância do perfil espiritual e pastoral necessário para um bispo hoje”.

“Desta vez a atenção foi focada especialmente na Congregação para o Clero, nos Bispos, na Educação Católica e no Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos”, diz a nota do Vaticano.

Também, esteve presente em uma das sessões do Conselho, o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos que teve ocasião de explicar o trabalho do seu departamento, assim como o trabalho da Pontifícia Comissão para a América Latina, da qual ele é responsável.

O “serviço diplomático da Santa Sé, da formação e das tarefas dos núncios apostólicos, com uma atenção especial na grande responsabilidade da eleição dos candidatos ao episcopado”, fez parte das considerações do encontro dos Cardeais.

Além de o Conselho examinar “os últimos passos realizados no processo de reforma, especialmente com a instituição do novo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral”, ainda foram analisadas a Secretária para as Comunicações e as medidas nela empreendidas até agora e a Secretaria para a Economia e a Pontifícia Comissão para a Proteção de menores, presidida pelo Cardeal Sean O’Malley, que também é membro do C9.

O Conselho de Cardeais já determinou quando será o novo encontro do C9: dias 12, 13 e 14 do próximo mês de dezembro. (JSG)

 
Comentários