Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Timothy Dolan denuncia anúncios enganosos de organização falsamente católica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova York – Estados Unidos (Sexta-feira, 16-09-2016, Gaudium Press) O Presidente do Comitê de Atividades Pró-vida da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Timothy Dolan, publicou um comunicado no qual alerta sobre uma série de anúncios publicitários contratados pela organização ‘Catholics for Choice’ (Católicos pela “livre escolha” – eufemismo para promoção do aborto legal nos Estados Unidos) divulgados em diversos periódicos no dia 12 de setembro. O purpurado indicou que essa organização “não está afiliada à Igreja Católica de nenhuma maneira. Não tem afiliação e claramente não fala em nome dos fiéis”.

Cardeal Timothy Dolan denuncia anúncios enganosos de organização falsamente católica.jpg

“Como os Bispos norte-americanos declararam durante vários anos, o uso do nome ‘católico’ como uma plataforma para promover o tirar a vida humana inocente é ofensivo não apenas para os Católicos mas para todos os que esperam honestidade e franqueza no discurso público”, comentou o Cardeal Dolan. Ao promover o aborto, a organização ataca a base da doutrina social da Igreja: a proteção da vida inocente em seu estado de maior fragilidade.

O purpurado indicou que o apoio de fundos públicos ao aborto solicitado pela organização forçaria a todos os cidadãos a tornarem-se cúmplices da violência do aborto e a apoiar uma indústria que busca ganhar dinheiro acima do bem-estar das mulheres e das crianças. “Os anúncios extremos da CFC promovem o aborto como se fosse um bem social. Mas o aborto assassina aos mais indefesos entre nós, fere as mulheres e destroça o coração das famílias”, explicou.

O Cardeal Dolan recordou que a maioria dos cidadãos norte-americanos se opõem ao financiamento público do aborto e advertiu sobre a falsidade de uma suposta necessidade de eleger entre os direitos da mãe e da criança por nascer. “Os católicos e todas as pessoas de boa vontade estão chamados a amar os dois”, concluiu. “Considerem apoiar os centros locais de apoio à maternidade, os quais fazem um trabalho incrível cuidando das mães e também das crianças de uma maneira coerente com a justiça e a misericórdia autênticas”. (GPE/EPC)

 
Comentários