Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Montevidéu: Igreja Católica Uruguaia lança TV via internet
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Montevidéu- Uruguai (Segunda-feira, 19/09/2016, Gaudium Press) – A Igreja Católica prepara-se para lançar um novo canal de televisão através da Internet.

A iniciativa faz parte da nova Direção de Comunicações que foi apresentada pela Arquidiocese de Montevidéu. O canal ICMTV terá seu início de emissão de programação já no próximo dia 1° de outubro.

O novo Canal vem agregar-se ao novo portal da Igreja de Montevidéu, ao jornal “Entre Todos”, impresso quinzenalmente, e à Rádio Oriental que são os meios de comunicação e informação com os quais a arquidiocese passa a contar, a partir de agora.

A esse propósito, o Arcebispo de Montevidéu, Cardeal Daniel Fernando Sturla Berhouet, S.D.B, afirmou que “A missão da Igreja é evangelizar, isto é, comunicar a Boa Nova.

Então, disse o Cardeal, “ter um Departamento de Comunicação eficaz, atualizado para os nossos tempos, é o grande desafio. Estamos fazendo progressos nesta direção”,

A atual renovação do Departamento de Comunicação no Uruguai só foi possível por causa do apoio dos fiéis:

“A Igreja uruguaia vive principalmente da contribuição dos fiéis”. “Estávamos numa situação deficitária, mas agora as pessoas responderam ao nosso apelo, e hoje temos uma situação estável”, disse o Cardeal. (JSG)

 
Comentários