Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dia Nacional da Juventude começa a ser organizado em Campo Grande
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Segunda-feira, 19-09-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Campo Grande deu início às inscrições para mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Na edição deste ano, o evento está programado para os dias 22 e 23 de outubro, em Bandeirantes.

Gaudium Press.jpg

Ao todo, milhares de jovens de todas as paróquias da Arquidiocese vão peregrinar cerca de 80 quilômetros com destino ao Santuário Estadual Nossa Senhora Aparecida. “Esperamos a participação de 500 jovens para esses dias de missão e alegria”, afirmou o responsável diocesano na evangelização da juventude, Padre Marcio dos Reis.

Com a programação sendo inspirada no tema “Juventude e nossa Casa Comum”, o encontro inicia sua programação no sábado, 22, às 7h. Neste momento, o bispo auxiliar Dom Mariano Danecki concederá uma benção aos participantes.

Em seguida, os jovens partem em missão pelos bairros da cidade de Bandeirantes, e com suas bíblias e terços, instrumentos de todo o cristão, irão evangelizar a população local.

Mais à noite, acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, 23, a programação continua com apresentações culturais e artísticas que serão feitas pelos jovens das paróquias.

Logo após, terá lugar a Santa Missa, a ser celebrada às 8h e presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa.

A história do DNJ

Comemorado nas dioceses de todo Brasil desde 1985, o DNJ tem uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, levando a proposta de refletir a dimensão social da Fé, bem como os problemas que afligem a juventude.

O intuito desta ação é fazer com que os jovens tomem consciência da situação a qual estão inseridos.

Além disso, o DNJ é uma celebração e manifestação para todos os grupos que compõe o Setor Juventude, uma vez que o encontro também se caracteriza por ser um tempo de mudança, de rever a vida como jovens e como podemos ser melhores diante da sociedade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

 
Comentários