Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo de Santo André (SP) defende o valor da vida em artigo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 23-09-2016, Gaudium Press) O bispo de Santo André e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, Dom Pedro Carlos Cipollini, escreveu um artigo acerca do assunto da legalização do aborto, no qual esclarece que “a orientação da Igreja é a favor da vida”.

Gaudium Press.jpg

“Há valores que não se podem desprezar sob pena de se pagar um preço alto”, afirmou o bispo, que lembrou o mandamento bíblico de não matar. “Se a vontade do povo, o capricho de alguns, o interesse de poucos, constituísse o direito, poderíamos então criar o direito ao roubo, latrocínio, etc. Aqui é preciso considerar que a luz de milhões de velas não corresponde à luz de um único sol”, refletiu.

Publicado no site da entidade e com a orientação da Igreja aos católicos, o artigo de Dom Cipollini ressalta que “o direito à vida é uma cláusula pétrea da constituição (Art. 5)”, e sendo assim, “o aborto é a violação do direito à vida do nascituro”.

O bispo de Santo André lembra ainda que as campanhas em favor do aborto reduzem a questão somente ao aspecto da saúde. “Estão de costas para o povo, com a falácia de que defendem o próprio povo. A democracia supõe o direito à dignidade da pessoa humana. A pedra fundamental da dignidade humana é o direito à vida, sua defesa principalmente onde se encontra ameaçada, e justo ali onde não tem como se defender”, completa.

O texto de Dom Cipollini faz também um questionamento sobre o porquê de as soluções dos problemas sociais terem de passar sempre pela morte dos mais fracos e não pela promoção da vida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários