Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Passeio ciclístico em Maceió presta homenagem a São Francisco de Assis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 23-09-2016, Gaudium Press) Ao longo dos últimos dias observamos a quantidade numerosas de homenagens a São Francisco de Assis que estão sendo realizadas em diversas partes do país.

Passeio ciclístico será realizado em memória de São Francisco de Assis.jpg

O religioso franciscano, que terá sua memória litúrgica celebrada pela Igreja Católica no dia 4 de outubro, possui milhares de devotos espalhados pelo mundo. Muitos deles, inclusive, em Maceió, local onde muitos festejos vêm sendo preparados por ocasião à data. E um deles, em particular, pretende contemplar o Padroeiro dos Animais de uma forma inovadora: um passeio ciclístico.

A iniciativa que parte da Paróquia de São Francisco de Assis através da juventude local será realizada no próximo domingo, 25 de setembro.

A quinta edição do Passeio Ciclístico em honra ao Padroeiro traz como tema “Francisco de Assis, homem de Misericórdia entre nós”.

Assim como de costume, o passeio percorrerá todo o território paroquiano, passando pelas principais avenidas locais. No total, cerca de 500 pessoas irão acompanham o trajeto entoando orações e cânticos, transmitindo assim uma mensagem de Paz.

Além disso, a ideia do passeio tem os propósitos de fazer com que os participantes vivenciem o Ano Santo da Misericórdia, bem como divulgar o início da Festa de São Francisco de Assis, Patrono do bairro Santos Dumont.

Com início na Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Novo Horizonte, próximo ao Ceasa, a volta ciclística terá início a partir das 16h.

A organização do evento solicita aos moradores locais a colaboração de um quilo de alimento não perecível, para serem doados às famílias carentes da paróquia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

 
Comentários