Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dia do Catequista em Pouso Alegre (MG) é marcado por peregrinações pela cidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Pouso Alegre – Minas Gerais (Terça-feira, 27-09-2016, Gaudium Press) No Dia do Catequista, comemorado pela Igreja Católica no Brasil em 25 de setembro, a Arquidiocese de Pouso Alegre promoveu várias peregrinações pela cidade mineira com a presença de aproximadamente 450 membros de catequese.

O evento iniciou-se na Paróquia do Santuário do Imaculado Coração de Maria, às 8h30, com um café da manhã. Na ocasião, compareceram os catequistas de todos os nove setores pastorais que congregam as paróquias de Pouso Alegre, inclusive aqueles que trabalham na catequese do batismo e do matrimônio.

Em seguida, o Padre Vanildo Paiva fez uma animação com os presentes e depois, aconteceu a celebração inicial.

Ainda pela manhã foi apresentada uma reflexão sobre a vida da Mãezinha do Carmelo, que contou inclusive com crianças vestidas de carmelitas.

Além disso, diversas pessoas presentes puderam dar seus depoimentos sobre as graças recebidas por intercessão da Mãezinha do Carmelo. Esse momento também contou com orações e cânticos em honra a Virgem Santíssima.

Dando continuidade ao encontro, os catequistas passaram pela Porta Santa do Santuário e dentro da Igreja, todos rezaram o terço.

Mais tarde, ocorreu a peregrinação até a Catedral Metropolitana, com passagem pela Porta Santa da Misericórdia.

Permanecendo em oração, os catequistas ainda peregrinaram pelas ruas do centro de Pouso Alegre.

O encerramento do evento ocorreu com a Santa Missa, que foi presidida pelo Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado, e concelebrada pelo Cônego Vonilton Augusto Ferreira e pelos padres Tiago Vilela e Fábio Leão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

 
Comentários