Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Natal aguarda a chegada do Núncio Apostólico no Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Natal – Rio Grande do Norte (Quarta-feira, 28-09-2016, Gaudium Press) No período de 1º a 3 de outubro, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, estará na Arquidiocese de Natal.

Dom Giovanni D?Aniello.jpg

Na ocasião, o religioso vem pela primeira vez à Igreja da capital potiguar a convite do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Dom Giovanni desembarca em Natal no próximo sábado, no período da tarde. No mesmo dia, realiza uma visita à Pedra do Rosário, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), Catedral Metropolitana e Seminário de São Pedro.

Na manhã de domingo, 2, o Núncio irá até o Mosteiro de Santa Teresinha e Nossa Senhora do Sorriso, em Emaús, e à comunidade de Cunhaú, em Canguaretama, local onde aconteceu o martírio, em 1645.

Às 17h, Dom D’Aniello celebrará uma Santa Missa, no Santuário dos Mártires, situado no bairro de Nazaré.

Por fim, no dia 3, às 9h, o Núncio Apostólico no Brasil se dirige à Comunidade Rio Potengi, em Natal, onde presidirá uma missa. Mais tarde, às 17h, fará outra cerimônia, na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, encerrando assim a Festa dos Mártires.

Dom Giovanni D’Aniello

Italiano, ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1978, é ainda doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé, em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia e Líbano.

No dia 10 de fevereiro de 2012, o Papa Bento XVI o nomeou Núncio Apostólico no Brasil. A sede da Nunciatura Apostólica está localizada em Brasília, no setor das embaixadas.

O que faz um Núncio Apostólico?

Como legado do Romano Pontífice, representa o papa junto às Igrejas particulares (arquidioceses, dioceses e prelazias) e aos Estados e autoridades públicas. Além disso, é considerado o embaixador do Estado do Vaticano.

A principal missão do Núncio Apostólico é tornar sempre mais consistentes e eficazes os vínculos de unidade entre a Sé Apostólica e as Igrejas particulares.

Também tem o encargo de promover e estimular as relações entre a Santa Sé e as autoridades, tratando das questões concernentes às relações entre a Igreja e o Estado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

 
Comentários